MARISE E IVANY
A 18 de julho próximo, quando efetuar-se-á o grande desfile inaugural da III Olimpíada Botafoguense, a Diretoria do BOTAFOGO fará, mais uma vez, a entrega solene do grande prêmio que honra a fidelidade à nossa bandeira, do atleta amador alvinegro, prêmio este, face ao regulamento, de difícil obtenção.
Clube com dez temporadas ininterruptas em sua defesa, de acordo com as seguintes condições:
I
Os atletas com dez temporadas e, consecutivas em defesa do BOTAFOGO e os que tiverem doze intercaladas, desde que não tenham se transferido no Distrito Federal para outros grêmios filiados, receberão medalha de prata.
II
Os atletas com quinze temporadas consecutivas em defesa do BOTAFOGO, farão jus a medalhas de ouro e os que alcançarem vinte anos, receberão os prêmios que forem fixados oportunamente pela Diretoria.
Já alcançaram tal honra os seguintes valorosos atletas:
MEDALHA DE 10 TEMPORADAS
1 - Adhemar Cecilio Manes; 2 - Alvaro Roma Filho; 3 - Armando Caetano; 4 -Ariel Léo Rosemberg; 5 - Edinaldo Cavalcanti Ramalho; 6 - Fernando Pinto Dias; 7 - Hermes Kroehne; 8 - llo Monteiro da Fonseca; 9 - Irwin Steinberg; 10 - José Augusto Didier Barbosa Viana; 11 - José Roberto Haddock Lobo; 12 -Julien Gomes de Oliveira; 13 - Manoel Adolfo Pereira Gomes Filho; 14 - Margarida Tereza Nunes LeLeite; 15 - Mauricio de Toledo; 16 - Nadim Severo Marreis; 17 - Nuno Álvares Linhares Veloso; 18 - Raul Gonçalves Soares; 19 - Ricardo Osborne Manso da Costa; 20 - Samuel Schemberg; 21 - Verfingetorix de Souza Rosas; 22 - William Scheimberg.
MEDALHA DE 15 TEMPORADAS
1 - Adhemar Cecílio Manes; 2 - Fernando Pinto Dias; 3 - Margarida Tereza Nunes Leite.
Disputando este ano a sua décima temporada consecutiva pelo Glorioso, encontram-se duas magníficas e exemplares atletas do voleybol feminino que assim serão agraciadas na grande tarde: Marise Ribeiro Brito Freire e Ivany Benita Rivera, legítimas representantes da nossa melhor prata da casa, que juntas estrearam e que juntas, até hoje, defendem galhardamente o nosso pavilhão.
Realmente, por curiosa coincidência, Ivany e Marise, garotinhas ainda, entregues ao zelo da diretora de então, a abnegada Romacild, juntas surgiram no velho Mourisco, estreando em nosso segundo quadro que na tarde incerta e chuvosa de 25 de novembro de 1950, em jogo oficial, derrotou o do Flamengo por 2x1, formando a própria dupla.
O ano seguinte, 1951, encontrouas ainda em nossa segunda equipe, mas já em fins de outubro, Marisinha seria lançada no six principal, em Belo Horizonte, no famoso Troféu João Lyra Filho e lá, por direito de conquista, permaneceria brilhante e abnegadamente até hoje.
E em 1952, logo ao início do certame oficial, Ivany conquistava também a equipe superior, com o mesmo brilho e a mesma abnegação, destacando-se, pelo seu arrojo, como a mais acidentada e contundida atleta botafoguense destes últimos anos.
Decorrem as temporadas: 1950 - 51 - 52 - 53 - 54 - 55 - 56 - 57 - 58 - 59, quase insensivelmente e as garotinhas do antigo Mourisco transformaram-se nas atletas admiráveis que hoje são, já veteranas, embora mocinhas, as que, após a grande Margarida que tanto as guiou, mais defenderam as nossas cores no volleyball, Marise com 220 jogos e Ivany com 205 até a presente data (14-6-59).
Parabéns, pois, a lvany e Marise que tanto dignificam nossa bandeira que receberão, merecidamente, a consagração a que fazem jus, na grande tarde olímpica inaugural.
Fonte: Boletim Oficial do BFR nº 151 de junho de 1959
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Nenhum comentário:
Postar um comentário