Tendo como diretor o benemerito Enio Carvalho de Oliveira e sob a direção do conhecido professor João Baptista Lopes, está em franca atividade nossa secção de jiu-jitsu, luta livre e defesa pessoal, achando-se abertas as aulas dessas três modalidades, aulas estas, que se realizam em nossa séde, às terças, quintas e sábados, das 18 ás 20,30 horas.
O Botafogo que é filiado à Federação Metropolitana de Pugilismo, disputará, este ano, os campeonatos de jiu-jitsu e de luta livre, que se realizarão nos meses de maio e agosto, para aquele e nos de abril e agosto para este, já tendo-se inscritos os seguintes lutadores: Mauricio Rocha; Fausto Brumoeila, João Maldonado, Eduardo Santos, Acacio Figueiredo, Edwin Zolner e Giuglio Souza e Silva.
Acervo particular Alceu Oliveira Castro Jungsted
Fonte: Boletim Oficial do BFR nº 68 de maio de 1948
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
BOTAFOGO VENCE E AVANÇA EM TORNEIO DE JIU-JITSU ENTRE CLUBES
O Botafogo está na semifinal do BJJ Clubes, o primeiro Campeonato Brasileiro de Clubes de Jiu-Jitsu. O Glorioso venceu a disputa contra a Ferroviária, nas quartas, por 5 a 2, em sete lutas de diferentes categorias de peso, sendo duas no feminino e cinco no masculino. O Glorioso é representado na competição pelos lutadores Victoria Carolina, Giovanna Xavier, Pedro Lucas Soares, Welerson Gonçalves, Victor Nithael, Raimundo Diego Sodré e Pedro Henrique Machado.
Após a vitória sobre a Ferroviária, o Alvinegro vai enfrentar o Camboriú na semifinal, no dia 13 de outubro. A equipe catarinense passou pelo Fortaleza por 4 a 3.
A equipe campeã receberá o prêmio de R$ 150 mil.
Apoio: Unavisas
Fonte: Boletim Social e Olímpico nº 112 de 27 de setembro de 2024
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
BOTAFOGO É CAMPEÃO BRASILEIRO DE JIU-JITSU
Mais uma taça! Campeão Brasileiro e da Libertadores no futebol, o Botafogo segue empilhando troféus também em outras modalidades esportivas. Desta vez, o Glorioso conquistou o título do BJJ Clubes, que é considerado o Campeonato Brasileiro da modalidade, no último domingo (15/12), na Upper Arena, no Rio de Janeiro, com vitória sobre o Cruzeiro na grande final. Na caminhada para o título, o Botafogo também venceu Ferroviária e Camboriú. A disputa na final terminou em 5 a 2 sobre a Raposa. Welerson Gonçalves, Vitória Vieira, Alex Sodré, Pedro Machado e Giovanna Carneiro foram os vitoriosos pelo Glorioso.
O Botafogo jiu-jítsu foi liderado pelo gestor João de Deus e pelo técnico Cleber Ferreira. A equipe alvinegra faturou R$ 150 mil pelo título do BJJ Clubes. A competição foi idealizada pelo treinador de MMA Dedé Pederneiras, que formou inúmeros e grandes campeões na modalidade, como José Aldo.
Fonte: Boletim Social e Olímpico nº 124 de 20 dezembro de 2024
Nenhum comentário:
Postar um comentário