Seguidores google+

quinta-feira, 12 de março de 2020

GALERIA DE HONRA LETRA F

 O funcionário Chico

O mais antigo funcionário do "GLORIOSO" é o Sr. Francisco de Andrade que, oficialmente admitido em 10 de julho de 1933, acaba de completar 30 anos a serviço da Estrela Solitária.

O veterano servidor aqui chegou com a idade de 26 anos e desempenhou sempre as funções de roupeiro da Seção de Remo, embora colaborasse em diversos setores ligados aos atletas e associados. 

Inúmeras vezes testemunhou sua capacidade funcional sendo que, agora, quando prestimosamente oferece seu valioso desempenho na Seção de Remo, no Sacopã, o faz de modo muito sensato, transparecendo sempre sua eficiência. 

O "Velho Chico" — como é tratado comumente — já se transformou em símbolo de segurança funcional, admitindo-se para tanto, seus valiosos serviços, ininterruptos durante várias gerações de atletas. 

Juntamente com "Seu Arthur" forma exemplar dupla das mais veteranas, ainda em serviço no BOTAFOGO DF FUTEBOL E REGATAS, considerando-se que o famoso "assistente" do basketball tenha sido "boy" do laureado tênis botafoguense, desde os 11 anos de idade. Das fainas que enfrentou há uma saudosa lembrança do tempo em que o remo funcionava no velho Mourisco, cuja piscina recebia seu acolhedor tratamento. Nêste particular, chegou a ser alcunhado de "químico", tal o cuidado que dispensava à água do então CLUB DE REGATAS BOTAFOGO, onde ingressara, no dia em que se comemorava o 39° aniversário de sua fundação. 

Atualmente, o nosso Chico pertence ao efetivo do Sacopã, dando tudo de si mesmo, para ver o nosso Clube triunfante nas renhidas regatas da Guanabara. 

O BOLETIM, cumprindo honrosa tarefa apresenta-lhe votos de gratidão pelos seus 6 lustros a serviços ao BOTAFOGO, apontando-o, ainda, a seus pares, como exemplo fecundo de perseverança, disciplina e amor ao trabalho. 

Acervo particular Roberto Castro Barbosa

Fonte: Boletim Oficial do BFR nº 200 de julho de 1963

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-


Nenhum comentário:

Postar um comentário