Seguidores google+

quinta-feira, 12 de março de 2020

GALERIA DE HONRA LETRA V

 Galeria de Honra Botafogo FR

Vargas Neto


O meio desportivo carioca acha-se em festas, jubiloso e entusiasmado, com a conquista pela equipe da Federação Metropolitana de Footaball do honroso titulo de campeão do Brasil  confirmando assim a brilhante campanha de 1943.

O alcance dessa vitória não é preciso encarecer, pois todos os desportistas sentem o quanto lucrarão os clubes com essa conquista, que prestigiará a sua entidade dirigente, que aumentará o interesse do seu campeonato, permitindo-lhes arrecadarem maiores rendas, com as quais poderão cumprir os seus compromissos e os programas de realização com que sonham os seus associados e adeptos.
O Rio recupera a posição privilegiada que por todos motivos lhe cabe no cenário desportivo brasileiro e o Botafogo considera importante, insuperável mesmo a sua participação em tal fato, pois o maior fator dessa brilhante reação é um botafoguense, grande botafoguense, Vargas Neto, escolhido em ocasião tão apropriada para figurar na galeria do nosso apreço e da nossa gratidão.

Vargas Neto é um botafoguense sincero e entusiasmado, cujo interesse pelo nosso clube manifesta-se pela sua presença constante em todas as nossas comemorações festivas, em todas as nossas assembleias e em todas as reuniões em que se tratam dos nossos assuntos, das nossas iniciativas e necessidades.

Deixou a Diretoria do Botafogo para ser dirigente da Federação de Futebol e o que tem sido a sua administração, melhor do que as nossas palavras diz a iniciativa dos clubes, em sua totalidade, pedindo-lhe continuasse em seu cargo, antes mesmo de expirado o período legal.

Inteligente e culto, disciplinador mas pacificador e conciliador, Vargas Neto representa para os clubes uma garantia de justiça para todos, de responsabilidade administrativa e de iniciativas proveitosas para a coletividade.

O Botafogo sabe, com absoluta certeza, que, si algum dia os clubes consentirem no seu afastamento das entidades que tão bem administra, Vargas Neto não hesitara então em prestar ao seu clube mais novos e importantes serviços.

Acervo particular Alceu Oliveira Castro Jungstedt
Fonte: Boletim Oficial do BFR nº 43 de janeiro de 1945

Nenhum comentário:

Postar um comentário