Seguidores google+

domingo, 15 de março de 2020

CRIADOR DO BLOG AMORFOGÂO

Meu nome é Angelo Antonio Seraphini, nascido no Rio de Janeiro, no bairro de Botafogo, tenho 67 anos e vivi minha juventude e parte da minha vida adulta no Botafogo FR. Ingressei no clube em 1972 como Acessor do Departamento Social, que tinha como diretor  o sr. Roberto Rivera.
A presidência na época era ocupada pelo sr. Rivadavia Correia Meier. O departamento Social estava localizado na sede de General Severiano.
Quando o sr. Roberto Rivera assumiu, as atividades sociais estavam praticamente paradas e foi com muito esfôrço e dedicação que começaram a ser realizados eventos sociais. Aos domingos havia a discoteca com musica eletrônica. Tambem promoveu-se festas juninas, desfiles de moda, bailes com musica ao vivo, festival de rock no campo de futebol (Rita Lee e os Mutantes).
O tempo foi passando e o sr. Roberto Rivera, por motivos pessoais se afastou do cargo e fiquei interinamente respondendo pelo Departamento Social. Fiquei no clube nas presidências dos srs. Rivadávia Tavares Correa Meyer, Charles de Macedo Borer, Emmanuel Sodré Viveiros de Castro, Althemar Dutra de Castilho, Emil Pinheiro, Mauro Ney Palmeiro, Carlos Augusto Montenegro e José Luiz Rolim.
No período de 01/11/1991 à 03/09/1997 fui funcionário com carteira assinada. Trabalhei nas sedes de General Severiano, Mourisco Pasteur, Mourisco Mar e Sacopã nos Departamentos Social, (onde conheci a  minha esposa Rita, tambem botafoguense que trabalhou tambem vários anos no clube),  Desportos Terrestres, Desportos Aquáticos e Remo. O único departamento em que não trabalhei foi no Futebol. Mesmo já sendo torcedor e apaixonado pelo clube, essa vivência interna nos vários departamentos me proporcionou um grande conhecimento de como funcionava na realidade o Botafogo FR. 
Fiquei conhecendo suas dificuldades, suas grandes conquistas, grandes amizades que colecionei ao longo dos anos e até hoje tenho amigos que ainda trabalham no clube. Infelizmente grande parte desses amigos hoje são falecidos fisicamente mas não na minha memória.
Quando me aposentei há cerca de 4 anos me mudei para o bairro Bela Vista, município de Itaboraí onde me encontro até hoje.
A razão para a criação do blog foi minha paixão pelo clube como um todo, suas história, suas sedes, funcionários, pessoas que marcaram época no clube e uma história que a custo de muita pesquisa, meu acervo pessoal, contribuições de outros botafoguenses, está sendo escrita e espero sinceramente que possa contribuir um pouco para engrandecer a memória deste glorioso clube e sua imensa nação de torcedores  apaixonados, como eu, pelo clube.

Assessor do Departamento Social







Curtindo minha aposentadoria e montando o Blog



Nenhum comentário:

Postar um comentário