ALVINEGRO É PRATA NA COPA AMÉRICA DE REMO COSTAL
O atleta Pedro Henrique Ferreira, do Botafogo, conquistou a medalha de prata na III Copa América de Beach Sprint (Remo Costal), disputada nesta semana em Chorrillos, no Peru.
Ele representou o Brasil ao lado de Fernanda Nunes, do Vasco, na prova do C2xMix.
Kyssia Cataldo, também do Botafogo, ficou com a quarta colocação no single feminino.
O beach sprint, também conhecido como remo costal, estará presente na Olimpíada de 2028, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ou seja, nova oportunidade para o Botafogo mandar ainda mais atletas para os Jogos.
Vamos ficar atentos!
Fonte: Boletim Social e Olímpico nº 90 de 26 de abril de 2024
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
QUINTETO DO BOTAFOGO VAI BEM NO MUNDIAL DE REMO COSTAL
Os cinco atletas do Botafogo que disputaram o Mundial de Remo Costal, em Gênova, na Itália, pela Seleção Brasileira, tiveram bom rendimento. Dayanne Pacheco e Pedro Henrique Ferreira, que competiram no barco para quatro pessoas, chegaram às quartas de final.
Já Kissya Cataldo e seu primo Renato Cataldo chegaram às oitavas de final do torneio. Thalita Rosa foi prejudicada pela organização do torneio e não pôde competir na repescagem, que teve as provas canceladas.
O próximo Mundial de Remo Costal deve ser disputado em 2025 na Praia do Flamengo. A modalidade agora é uma competição olímpica e estará presente nos Jogos de 2028, em Los Angeles, nos EUA.
Fonte: Boletim Social e Olímpico nº 111 de 20 de setembro de 2024
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
ATLETA DO BOTAFOGO É CAMPEÃ BRASILEIRA DE REMO COSTAL
Campeão de terra e mar. O Botafogo tem muitos motivos para comemorar. Kissya Cataldo, experiente atleta de remo do Botafogo, é campeã Brasileira de Remo Costal.
Aos 42 anos, ela brilhou no último fim de semana, na Praia de Jurerê Internacional, em Santa Catarina, e ficou com o ouro na prova do single skiff feminino.
Outros atletas do Botafogo também conquistaram medalhas na competição. Marcelo Barbosa, o Marcelinho, foi prata em prova individual no CM1x. Ele também subiu ao pódio no CMix4x, prova em barco misto para quatro pessoas, na qual conquistou o bronze ao lado de Thalita Rosa, Dayanne Pacheco e Chloé Delazeri.
Esta foi a primeira edição do Campeonato Brasileiro de Remo Costal 2024. A competição reuniu 214 atletas e serviu de preparação para o Mundial 2025, que será na Praia do Flamengo, no Rio entre 23 e 26 de outubro.
O Remo Costal, vale lembrar, estará presente na Olimpíada de Los Angeles, em 2028, nos Estados Unidos.
Fonte: Boletim Social e Olímpico nº 123 de 13 de dezembro de 2024
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-